terça-feira, 28 de junho de 2011

SP - Zona Sul - Moradores da Comunidade Jardim Miriam contam com um projeto que é exemplo de cidadania


Trata-se da Associação Desportiva Cultural Keldian Papaléguas, a entidade é uma iniciativa do presidente , morador antigo e bastante conhecido na região .
O idealizador percebeu na região a necessidade de um projeto que incentivasse, além da prática dôo esporte, a convivência e o desenvolvimento social educacional das crianças jovens do bairro. Diante disso , levou a idéia ao conhecimento da Secretaria de Esporte, que através do Projeto Esporte social, apoiou a proposta.
Trabalhando com parcerias, o projeto hoje oferece aos pequenos, aulas de futebol, treinando e encaminhando para peneiras.Além da orientação para o esporte a associação também contribui para o desenvolvimento escolar e familiar do aluno, uma vez que a participação depende do bom desempenho na escola e do comportamento satisfatório em casa.Participam crianças a partir 05 anos e jovens até 17.Além do subsídio estadual, a escola conta com ajuda de moradores, pais de alunos e voluntários, que contribuem com o trabalho e doações para manutenção do projeto.
O presidente tem orgulho dos alunos que passam pela entidade , o mais famosos deles, é 
o meia Lucas do São Paulo, que passou pela Entidade e a pouco tempo a visitou 
 Sr. Jovino Barros Oliveira  Presidente da Associação Desportiva Cultural Keldian Papaléguas 
 Crianças na quadra 
 Crianças na quadra onde treinam
 Jogador Lucas, meia do São Paulo
Jogador Lucas distribuindo Ovos de Páscoa

Nota da Redação:
Parabéns a esta belíssima iniciativa, o que precisamos é de pessoas que façam o mesmo, a região da Brasilândia é uma das mais populosas da cidade de São Paulo e há muitos talentos ainda à serem descobertos. Abraços à todos da Associação e contem sempre conosco. Dra.Rosângela Matos
Sugestão de pauta enviada via e-mail por Célia Cordeiro
Faça o mesmo, envie sua sugestão de pauta, teremos imenso prazer em publicar, lembrando que o Jornal Cidade em Foco já esta sendo visualizado em 72 países e todo seu conteúdo é publicado em mais 29 redes sociais. 
COMENTE ABAIXO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO

Seguidores