sábado, 23 de março de 2013

Guarda Civil Metropolitana realiza atividades com a comunidade em Parelheiros



Na última terça-feira (19/03), jovens do Centro de Obras Sociais Nossa Senhora das Graças, com idade entre 7 e 14 anos, receberam uma equipe do Programa de Proteção Ambiental da Guarda Civil Metropolitana. As crianças e os adolescentes obtiveram informações sobre a importância da preservação do meio ambiente, orientações do uso correto da água, explicações do que é sustentabilidade, além de conhecer o trabalho da Guarda Civil Metropolitana no Programa de Proteção Ambiental. Também foram realizadas atividades sobre companheirismo e amizade.

A GCM Ambiental foi criada em 2007, com um efeito de 90 homens. Hoje, ela conta com 425 guardas, 46 pick-ups 4X4 e 4 embarcações, além de realizar sobrevôos semanais de helicóptero. A Corporação desempenha o trabalho de fiscalização e controle das áreas prioritárias de preservação do município, através do monitoramento dos 135 perímetros ambientais, Parques Municipais e Lineares, além de prestar apoio às ações de desfazimentos em áreas de risco e na coibição de descarte irregular de entulho e/ou produtos químicos.

A população pode ajudar a coibir crimes ambientais ligando para o telefone 153 da Guarda Civil Metropolitana, que funciona 24 horas.


Assessoria de Imprensa e Comunicação
Secretaria Municipal de Segurança Urbana
E-mail: smsuimprensa@prefeitura.sp.gov.br


Texto e fotos enviados pelo Sr. Inspetor Queiroz, Marcos dos Santos
Inspetor GCM Cmte. Oper. Adjunto

Créditos de Imagens: GCM.

Seguidores