terça-feira, 28 de junho de 2011

SP - Zona Sul - Moradores da Comunidade Jardim Miriam contam com um projeto que é exemplo de cidadania


Trata-se da Associação Desportiva Cultural Keldian Papaléguas, a entidade é uma iniciativa do presidente , morador antigo e bastante conhecido na região .
O idealizador percebeu na região a necessidade de um projeto que incentivasse, além da prática dôo esporte, a convivência e o desenvolvimento social educacional das crianças jovens do bairro. Diante disso , levou a idéia ao conhecimento da Secretaria de Esporte, que através do Projeto Esporte social, apoiou a proposta.
Trabalhando com parcerias, o projeto hoje oferece aos pequenos, aulas de futebol, treinando e encaminhando para peneiras.Além da orientação para o esporte a associação também contribui para o desenvolvimento escolar e familiar do aluno, uma vez que a participação depende do bom desempenho na escola e do comportamento satisfatório em casa.Participam crianças a partir 05 anos e jovens até 17.Além do subsídio estadual, a escola conta com ajuda de moradores, pais de alunos e voluntários, que contribuem com o trabalho e doações para manutenção do projeto.
O presidente tem orgulho dos alunos que passam pela entidade , o mais famosos deles, é 
o meia Lucas do São Paulo, que passou pela Entidade e a pouco tempo a visitou 
 Sr. Jovino Barros Oliveira  Presidente da Associação Desportiva Cultural Keldian Papaléguas 
 Crianças na quadra 
 Crianças na quadra onde treinam
 Jogador Lucas, meia do São Paulo
Jogador Lucas distribuindo Ovos de Páscoa

Nota da Redação:
Parabéns a esta belíssima iniciativa, o que precisamos é de pessoas que façam o mesmo, a região da Brasilândia é uma das mais populosas da cidade de São Paulo e há muitos talentos ainda à serem descobertos. Abraços à todos da Associação e contem sempre conosco. Dra.Rosângela Matos
Sugestão de pauta enviada via e-mail por Célia Cordeiro
Faça o mesmo, envie sua sugestão de pauta, teremos imenso prazer em publicar, lembrando que o Jornal Cidade em Foco já esta sendo visualizado em 72 países e todo seu conteúdo é publicado em mais 29 redes sociais. 
COMENTE ABAIXO SOBRE ESTA PUBLICAÇÃO

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Bombeiros controlam incêndio em favela da zona sul

Mais de 2.000 m foram atingidos pelo fogo, mas não houve vítimas graves


O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio que atingiu uma favela na região do Campo Limpo, zona sul da cidade de São Paulo nesta quarta-feira (22). Não houve vítimas graves, apenas duas pessoas tiveram queimaduras leves na mão e no pé e foram atendidas no local.
Segundo a coordenação da subprefeituras, 2.500 m foram atingidos. O local é uma área particular invadida, portanto a prefeitura não tem o mapeamento de quantos barracos, nem de quantas famílias vivem no local. Assistentes sociais da prefeitura estão na favela para prestar auxílio às famílias que tiveram seus barracos incendiados. 
A  ocorrência teve início por volta das 8h30, quando os bombeiros enviaram quatro viaturas ao local. A corporação não soube informar o que causou o fogo.
Assista ao vídeo:

Devido ao difícil acesso dos bombeiros a certas partes da favela, os moradores fizeram um mutirão durante o incêndio e tentaram ajudar carregando baldes de água.
Assista ao vídeo:

fonte: http://noticias.r7.com/sao-paulo/noticias/bombeiros-controlam-incendio-em-favela-da-zona-sul-20110622.html

quinta-feira, 2 de junho de 2011

São Paulo será palco para a maior batalha internacional de Breaking Dance


O Festival ‘Batalha Final’ acontece entre os dias 3 e 5 junho no CCJ Ruth Cardoso






A Phenomenal Creative Produções traz para o Brasil, entre os dias 3 e 5 de junho, o Festival ‘Batalha Final’. 
O evento acontece no Centro Cultural da Juventude (CCJ) Ruth Cardoso, na Zona Norte de São Paulo, é um festival internacional de dança de rua (breaking dance) e que em sua edição brasileira terá os melhores dançarinos do País e da América Latina.

Será uma disputa inédita concorrendo a vagas e viagens pagas para os maiores campeonatos de dança do mundo, realizados na Europa e Estados Unidos.

Além das competições, o evento contará com mesa de debate com os produtores internacionais para discutir diversos temas sobre o Breaking no Mundo, produções culturais e artísticas, profissionalização na área, workshops gratuitos com os jurados internacionais. Oficinas diversas, Live Paint de Graffiti com os grafiteiros Bonga, Dingos e Smoky 
e shows de Rap com os principais Mc´s da cidade de SP, tornarão o evento o maior intercambio de Hip Hop da década.

O principal objetivo da Batalha Final é tornar o Breaking uma dança acessível e popular, conscientizar o jovem sobre seus direitos e deveres como cidadãos através da dança e fazer com que o Breaking seja visto como um esporte e uma alternativa para a saída da marginalidade, incentivando, assim, uma nova geração de dançarinos.

O Festival
Criada com o intuito de difundir e profissionalizar a cultura do Breaking, a Batalha Final, desde 1999 é responsável por inserir o Brasil no calendário mundial de competições de dança de rua.

Nesses 12 anos de existência, o evento contou com a participação de mais de 100 equipes de dança, atrações musicais e jurados internacionais especializados e uma média de publico de 2mil pessoas por ano.

O Festival ‘Batalha Final’ é pioneiro no cenário nacional, já que foi o primeiro campeonato de dança suburbanas realizado no Brasil.

O evento tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de São Paulo, do Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso e conta com apoio de grandes empresas e ONG´s ligadas ao movimento.

O que é o Breaking?
Breaking é um estilo de dança urbana, parte da cultura Hip Hop, criada por afro-americanos e latinos no final da década de 70, em Nova York , nos Estados Unidos. O Breaking é acrobático e possui influências diversas: como ginástica olímpica, salsa, artes marciais, etc. 

Antigamente o Breaking era apenas uma forma de expressão corporal utilizada por jovens de bairros carentes de Nova York, usada em festas, etc. Virou febre na década de 80 com os filmes Beat Street, Breaking eDelivery Boys.

Hoje, o Breaking se tornou popular em todo o mundo e existem competições profissionais específicas. Está presente em filmes, novelas, comerciais televisivos, academias, teatros, universidades e em outros vários espaços artísticos.

Serviço
Festival Internacional Batalha Final
Dias 3, 4, e 5 de junho de 2011
CCJ (Centro Cultural da Juventude) Ruth Cardoso
Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641. Vila Nova Cachoeirinha. (ao lado do terminal Cachoeirinha)
Horário:  dia 3 a partir das 19hs. Dias 4 e 5 a partir das 10hs. Entrada franca
Informações: Miwa Kozuma 8401-4868/Igor Orsolon 7613-7880. Bgirl_miwa@yahoo.com.br/

E-mail encaminhado ao Jornal Cidade em Foco  por Luana Lopes em 02.06.2011 por indicação do Espaço Esperança - SP

Seguidores