DRTV RÁDIO ONLINE - acesse www.drtvradioonline.com

ENTRE NA RADIO www.drtvradioonline.com

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Barraca Marchesini - Entre as 10 Melhores Barracas de Caldo de Cana e Garapa de Feira de São Paulo - Dá ntrevista Exclusiva ao Jornal Cidade em Foco

Nesta segunda-feira foi a final da Premiação das 10 Melhores Barracas de Garapa de São Paulo, no Estacionamento do Estádio do Pacaembú . 
O Jornal Cidade em Foco  esteve presente para cobrir a Premiação e se encantou com a História de Renato Marchesini, entre as 10 Melhores Barracas de Garapa deste Ano.


Conheça a História de um dos Campeões

Renato Marchesini e sua equipe - Barraca Marchesini - Entre as 10 Melhores Barracas de  Garapa de São Paulo - Pacaembu 22.08.2011
foto: Beatriz Benz Jornal Cidade em Foco.com
Renato Marchesini ajuda o pai desde os 6 anos de idade nas feiras de São Paulo, aos 16 anos sentiu o peso de sua perda, ao perguntarmos à ele o que foi mais difícil nesses anos ele se emocionou, com um olhar distante, seus olhos se encheram de lágrimas e o nó na garganta o impediu dar de pronto a resposta...
“A perda do meu pai, foi a época mais difícil de minha vida. Passamos muitas dificuldades e com apenas 16 anos tive a responsabilidade de tocar o negócio da família juntamente com minha mãe.”
Sra. Maria de Lourdes Abreu Marchesini - Barraca Marchesini - Pacaembu SP dia 22.08.2011- 
foto Beatriz Benz Jornal Cidade em Foco.com

Redação: Pedimos à ele para contar um pouquinho de sua história:
Renato Marchesini: Bem, uma senhora e um menino de 16 anos e um veículo que vivia quebrando, nessa época só tínhamos feira  na Av. Ibirapuera aos sábados e de domingo na Vila dos Remédios. Consegui realizar um curso técnico de publicidade e investí na minha barraca, tudo foi eu quem criei, usei recurso de publicidade, pois tinha uma caminhonete velha mas precisava estar apresentável e chamar a atenção dos fregueses, consegui não só uma perua como várias e vários equipamentos de trabalho, hoje estamos em 16 feiras. Nesta época tive muita ajuda de meu tio Hélio e primo Helinho, mecânicos.

Redação: Onde nosso leitor pode tomar um dos melhores Caldo de Cana de São Paulo ?
3 feira – Pq. São Domingos ,Rua  Brigadeiro Henrique Fontinell e Rua Chico de Paula na  Freguesia do Ò
4 feira – Chácara Inglesa
5 feira – Jd. Santo Elias
6 feira – Perus – Noturna na Estação de Ferro e pela manhã Silvio de Campos
Sábado – Ibirapuera, Mangalot, Vila Mirante e Monte Alegre
Domingo – Vila Jaguará e Vila dos Remédios
Segunda – feira : Eu surfo, vou para a praia toda segunda-feira, com chuva, frio ou sol, o mar pode estar de ressaca o que for, é o único meio que encontro para relaxar !

Barraca Marchesini - Entre as 10 Melhores Barracas de  Garapa de São Paulo - Pacaembu 22.08.2011
foto Beatriz Benz Jornal Cidade em Foco.com
Redação: Qual sua dica para quem está começando ?
Renato Marchesini: “Muito empenho, não visar retorno de imediato, tem sempre que deixar o freguês bem satisfeito, a propaganda é o próprio freguês. Uma coisa mal feita é uma vez só, ele nunca mais volta.”
José Gonçalves Torres Presidente do Sindicato dos Feirantes & Renato Marchesini Proprietário da Barraca Marchesini - Entre as 10 Melhores Barracas de  Garapa de São Paulo - Pacaembu 22.08.2011
foto Beatriz Benz Jornal Cidade em Foco.com

Redação: Como é o ambiente entre os feirantes ?
Renato Marchesini: É como uma família, irmãos, são barracas diferentes mas há muita coisa parecida. A feira a 30 anos atrás com famílias, portugueses, japoneses, italianos, hoje temos muitos nordestinos também.
Eu preciso  e quero falar  um pouco sobre meus funcionários porque temos muita comunhão entre nós, não gosto que me chame de chefe ou patrão.
Eu Renato Marchesini na Direção, Minha mãe Maria de Lourdes Marchesini e minha esposa Sara Evangelinelis Marchesini  cuidam da administração, Suzana, Maria, Felipe, Douglas, Luís, Tânia, Luciano, Yasmim, Cristina, Bruna e Vitor no atendimento.
Felipe preparando um delicioso caldo de cana com abacaxi e limão (venda média de 100 copos diários de diversos sabores)
Barraca Marchesini - Entre as 10 Melhores Barracas de  Garapa de São Paulo - Pacaembu 22.08.2011
foto: Beatriz Benz Jornal Cidade em Foco.com
Redação: Qual o diferencial da sua barraca?
Renato Marchesini: Com sabores exóticos, gengibre, hortelã, morango, abacaxi, caju, maracujá e limão, o paladar sempre chama atenção do freguês.
Clientes da Barraca Marchesini - Entre as 10 Melhores Barracas de  Garapa de São Paulo - Pacaembu 22.08.2011 
 Foto Beatriz Benz Jornal Cidade em Foco.com

Redação: O que representava este Prêmio para você ?
Renato Marchesini: “Este Prêmio Representa o Reconhecimento por todos esses anos de luta, de investimento, de persistência,  hoje eu tenho 6 funcionários registrados, sou casado e tenho filhos, todos nós nos empenhamos muito para trazer qualidade para nossos serviços, desde a escolha da cana até o momento de servir ao nosso cliente e é muito bom ver desde pessoas comuns até pessoas famosas freqüentando nossa barraca, valorizando nossos serviços, um orgulho.
 Eu lembro meus avós de origem Italiana, que também foram muito importantes para mim, me ensinaram a trabalhar, meu avô Salvador Marchesini sempre dizia:  Que quem planta vento colhe tempestade, faça sempre o certo que você não há de arrepender.”
Barraca Marchesini - Entre as 10 Melhores Barracas de  Garapa de São Paulo - Pacaembu 22.08.2011
foto Beatriz Benz Jornal Cidade em Foco.com

Redação:  A que você atribui a esta premiação?
Renato Marchesini: Higiene, funcionários treinados usam luvas na manipulação do alimento, atendimento das meninas são um espetáculo, atendem muito bem, os moedores sabem tirar no ponto certo a cana, usamos recurso de gerador para usar liquidificador na barraca, muito importante para saber combinar com o caldo.
Estou muito feliz por estar representando nossa região, como eu gosto do nosso pessoal ! temos muitos artistas no Ibirapuera que são muito simples “pessoas que tem acesso a coisas boas e tomam caldo de cana com a gente e nos prestigiam.

Redação: Uma frase :
Renato Marchesini - Proprietário da  Barraca Marchesini - Entre as 10 Melhores Barracas de  Garapa de São Paulo - Pacaembu 22.08.2011
foto Beatriz Benz Jornal Cidade em Foco.com
"O maior reconhecimento vem do freguês"
Renato Marchesini
Barraca Marchesini, entre as 10 Melhores Barracas de Garapa de Feira de São Paulo



Nota da Redação: 
Está aí um exemplo de dedicação, de motivação, de profissionalismo, um exemplo a ser seguido.
Parabéns Renato à você em primeiro lugar por acreditar que seria possível, por superar seus limites e ir em frente acreditando e principalmente, por seu comprometimento com a qualidade e com seus clientes. A história de Renato Marchesini representa muito bem o nosso Povo Paulistano, que enfrenta desafios diariamente, um atras outro mas não desiste nunca, constrói sua história com suas próprias mãos mais cedo ou mais tarde o reconhecimento vem, é persistente por natureza, tem espírito empreendedor, tem metas, tem objetivos e sempre uma família que dá sentido à suas lutas e conquistas.
Durante nossa permanência na barraca, observamos muitos fregueses parabenizando a equipe, felizes e vibrando pela premiação, isto só fortalece e enaltece os esforços de todos eles que a tantos anos se empenham e hoje tem o reconhecimento  de seu Caldo de Cana o Melhor de São Paulo.

PARABÉNS à Você e Toda sua Equipe! 
Redação do Jornal Cidade em Foco
& Dra.Rosângela Matos 

Parabéns à Prefeitura da Cidade de São Paulo &
Ao Sindicato dos Feirantes da Cidade de São Paulo
por este Belíssimo Evento !
Benefícios do Caldo de Cana:
caldo de cana, e em muitas regiões também chamado de garapa, é nada mais que o líquido extraído da cana de açúcar no processo de trituração. Ele é consumido também in natura, como alimento muito energético. O caldo da cana é muito rico em diversos nutrientes. Ele possui um alto teor de minerais como o ferro que é muito importante para o sangue, o cálcio que é essencial para os ossos, o potássio, o  magnésio que é bom para as atividades orgânicas e além de ser fonte importante das vitaminas B e C. A
Além desses, as  vantagens de tomar caldo de cana é composto por antioxidantes: ácidos fenólicos (cafêico, sináptico e isômero do ácido clorogênico), flavonóides (apigenina, luteolina e derivados de tricina) e outros compostos fenólicos.
Os antioxidantes desenvolvem benefícios nas enfermidades cardiovasculares, em numerosos tipos de câncer, na AIDS e em processos associados com o envelhecimento, como das cataratas, Doença de Alzheimer e outras alterações do sistema nervoso.
O caldo de cana, devido a este alto teor de vitaminas citados acima, é um produto que serve como um suplemento alimentar natural. Após fazer uma boa atividade física, ele promete, ao ser ingerido, fazer a reposição de todo glicogênio perdido durante a atividade física. O caldo de cana também é ótimo para hidratar o corpo bem como auxilia no fortalecimento do sistema imunológico da pessoa. Mesmo estando em pleno inverno, vale à pena, nem que seja uma vez por mês, tomar um copo com este delicioso líquido e de sabor bem atípico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores